Você Sabia Que A Primeira Área Que Envelhece São As Dos Olhos?

 

Relaxa! Veja Agora Quatro Procedimentos Fantásticos Para Deixar Seu Olhar Super Jovem Outra Vez!



Não adianta! Uma hora, mais cedo ou mais tarde, você vai se olhar no espelho e perguntar: O que aconteceu com meus olhos? Quando foi que meu sorriso se tornou um palco para os pés de galinha e bolsas nas minhas pálpebras? Por que não consigo mais pintar meus olhos sem borrar toda a minha maquiagem e parecer um panda?  

Exagero?

Não. Esta é a realidade da maior parte das mulheres acima de 35 anos. Principalmente para as que tem a pele mais clara.

“Isso acontece porque a partir dos 30 anos começamos a sofrer uma queda maior na produção de colágeno e a região dos olhos é a primeira a sofrer com essa perda,consequentemente, é a primeira a mostrar estes sinais de envelhecimento, já que é a pele mais fina do rosto. 

E o fototipo de pele é também um fator importante para determinar este envelhecimento. Por isso as pessoas de pele branca, tendem a demonstrar com mais rapidez esta perda de colágeno,”- Explica a Dra. Luciana Toral, Médica especializada em Medicina Estética avançada.

As queixas são as mesmas:

- O lápis que não desliza mais como antes na hora de delinear tanto a parte superior quanto na parte inferior dos olhos;

- Ao esfumaçar a sombra, é preciso dar uma “puxadinha” para o lado na pele da pálpebra superior;

O sorriso, que além de marcar os famosos “pés de galinha”, começam a formar uma espécie de bolsa nas pálpebras;

bem como os olhos, que ficam mais fechados, o olhar mais triste;

- O delineador tanto em cima quanto embaixo ficam marcados e formam o efeito “panda”, entre outras queixas.

Um bom “Skin Care”, que inclui uso de bons cremes para a área dos olhos desde cedo, entre outras ações preventivas, certamente ajudam muito, mas mais cedo ou mais tarde é provavel que a pessoa vá precisar de algum procedimento para recuperação desta área, diz a Dra. Luciana Toral, que lida com isso diariamente em sua clínica LT Medicina & Estética Avançada, em Ibaiti no Paraná.

CALMA, TEM JEITO!

Embora seja uma área muito complexa, a boa notícia é que graças às tecnologias conquistadas pela estética, hoje consegue-se excelentes resultados de rejuvenescimento para a área dos olhos com a utilização de alguns procedimentos, que quando aplicados em conjunto, operam verdadeiras maravilhas.

Vamos ver alguns deles...

FIOS DE P.D.O – Eles vão atuar principalmente na recuperação da flacidez da pálpebra inferior, pois é ali que a pele costuma ficar com aquela aparência “craquelada”, “marcada”, “quebrada”. É também ideal para os casos de pés de galinha em estágio avançado, geralmente para quem não faz ou nunca fez uso de botox preventivo nesta região- Explica a Dra Luciana Toral, que gosta muito deste procedimento para esta região, principalmente porque ele estimula a produção de colágeno e assim, consegue obter uma considerável diminuição da flacidez da região onde é aplicado, o que também retarda o envelhecimento.

A indicação varia de caso para caso, mas geralmente, são feitas três sessões, uma por mês e depois uma manutenção de acordo com a necessidade do paciente.

BOTOX – O botox é indicado principalmente como tratamento preventivo quando aplicado no terço superior, para prevenção dos pés de galinha. Depois, quando é avaliado uma musculatura hipertrófica do orbicular dos olhos, as rugas que aparecem ao sorrir, que é uma das queixas mais recorrentes na clínica, conseguem ser bem amenizadas com a aplicação do botox de 6 em 6 meses em pontos estratégicos – explica a Dra. Luciana Toral.

PEELING QUÍMICO - Os peelings normalmente são usados para tratar a pele que fica mais escurecida como uma espécie de “sombra”. Alguns peelings também causam uma contração da pele e diminuem a flacidez. Estes são usados preventivamente e são muito eficazes para tardar o envelhecimento da região.

  • Se bem cuidado, os efeitos do peeling podem durar até dois anos.

PREENCHIMENTO – O preenchimento é feito para melhorar as olheiras. É indicado quando realmente existe uma depressão profunda abaixo dos olhos. É muito eficaz porque a pessoa vê o olhar menos cansado e pesado quase que imediatamente após a aplicação - ressalta a Dra. Luciana Toral.



O preenchimento tem duração de 1 ano e meio e é feito em consultório com anestesia local, totalmente indolor.

BLEFAROPLASTIA – É indicada para os casos em que não há como recuperar a pálpebra caída sem cirurgia. Este é um procedimento cirúrgico que consiste na retirada da pele da pálpebra superior. “O ideal é que se faça o máximo para tardar esta cirurgia”- explica a especialista. O procedimento é feito por um cirurgião plástico ou oftalmologista.



E também existem diversas TECNOLOGIAS que hoje podemos utilizar em conjunto com as técnicas para trabalhar principalmente flacidez e coloração da pele. Todas feitas em consultório.

DICAS PARA PREVENIR O ENVELHECIMENTO DA ÁREA DOS OLHOS:


Dra. Luciana Toral chama atenção para os cuidados preventivos que devemos tomar no nosso dia a dia e que ajudam muito a retardar o envelhecimento desta região:

- Uso de protetor Solar na área dos olhos, tanto na pálpebra superior, quanto na inferior.

- Um bom Skin Care diário, incluindo cremes antipigmentantes e hidratantes para a área dos olhos, pois é uma área que precisa muito ser hidratada;

- Uso de óculos de sol com boa proteção UVA / UVB, sempre;

- Outra dica muito importante é: Manter uma boa rotina de sono e estar descansado contribui muito para o não aparecimento de olheiras.

- E por fim o Botox no terço superior, pois ajuda a diminuir o caimento das pálpebras, já que levanta a sobrancelha. Além disso, o uso do botox preventivo não vai deixar que as rugas no canto dos olhos, ou seja, os pés de galinha, fiquem demasiadamente marcados e craquelados, fazendo com que o tratamento durante o envelhecimento, seja muito mais fácil e aconteça bem mais tarde.

E agora? Pronta para dar um “up” neste olhar?



Envelhecimento da Área dos Olhos


CRÉDITOS:

Dra. Luciana Toral é Médica especialista em Medicina Estética Avançada, possui diversos títulos dentro da medicina estética, onde também ministra cursos. É proprietária da LT Medicina & Estética Avançada na cidade de Ibaiti/PR.

Instagram: @dralucianatoral

FONTE:MMelo Assessoria