Mercado brasileiro de máquinas de gravação industrial a laser movimenta mais de U$1 bilhão ao ano

 


O mercado brasileiro de máquinas de gravação a laser foi avaliado em 1,3 bilhões de dólares em 2019. É o que informa a Global Nd:Yag Laser Engraving Machines Market Research Report, importante publicação da área que traz dados e projeções para os próximos anos.

Máquinas de gravação a laser têm o seu uso voltado para os mercados de decoração publicitária, tecnologia de impressão e embalagens, vestuário em couro e até mesmo modelagem industrial.

Segundo o report, o Brasil figura entre os três maiores mercados da América Latina e é um dos principais no mundo. Isso faz com que as mais importantes empresas mundiais de máquinas de gravação a laser voltem seus olhos para o mercado nacional, em busca de expansão dentro desse rentável negócio.

Os dados colhidos até 2019 apontaram a Gravograph como uma das líderes mundiais do ramo. Pioneira na criação do pantógrafo de gravação na década de 1930, nos Estados Unidos, a empresa sempre esteve à frente nos quesitos inovação e desenvolvimento tecnológico, tanto na área de maquinários como insumos.

No Brasil, a Soma Sul é a parceira e a distribuidora oficial dos produtos da Gravograph. Gilberto Dick, Diretor de Operações da Soma Sul afirma que essa parceria abriu ainda mais o mercado de gravação e codificação industrial para a empresa, que expandiu seu portfólio de produtos e serviços com a inserção da Gravograph.

“A distribuição dos produtos da linha Gravograph representa a abertura de um novo mercado para a Soma Sul, que nos faz vislumbrar novas possibilidades de marcação e gravação industrial a laser, setor no qual somos especialistas”, diz o Diretor de Operações.

A Soma Sul oferece máquinas a laser para personalização, mecânica CNC, usadas para gravação de troféus, peças industriais ou mecânicas, vidros e cristais, placas de aviso e sinalização em braille e insumos, como materiais plásticos utilizados para sinalização arquitetônica, sinalização industrial, identificação de painéis elétricos e rótulos.

Sobre a expectativa para o ano de 2020, em um contexto pós-pandemia causada pela Covid-19, o executivo afirma que espera que a retomada dos negócios seja rápida. 

De acordo com Gilberto Dick (Foto), os produtos destinados a gravação já são tradição na empresa. Com unidades nos três estados do sul do Brasil, a Soma Sul comercializa produtos para gravação e codificação industrial desde o início da empresa, há 20 anos, incluindo, além de máquinas a laser,  impressoras a jatos de tinta, por termo transferência e etiquetadoras. Também são oferecidos serviços de instalação, manutenção e capacitação para o uso ideal dessas máquinas. 

“Iniciamos a representação da Gravograph em 2019 e quando os negócios estavam despontando, o coronavírus chegou ao Brasil. Ninguém estava esperando este cenário caótico. Mas, tudo indica que a recuperação será rápida. Os dados confirmam o potencial do mercado brasileiro para a tecnologia de gravação a laser e estamos otimistas, já que trabalhamos com o melhor do mercado mundial”, ressalta Gilberto Dick.

Mais informações:

Sobre a Soma Sul, podem ser encontradas em www.somasul.com.br 

Sobre a Gravograph em www.gravograph.com.br

Para ter acesso ao report global:

Link de licença de usuário único: 

https://www.absolutereports.com/checkout/14742398&coupon_code=14742398&price=SUL

Link de licença de usuário corporativo:

https://www.absolutereports.com/checkout/14742398&coupon_code=DGHH44444&price=CL


SOBRE A SOMA SUL: O Grupo Soma Sul foi fundado há mais de 20 anos em Chapecó (SC) e possui mais cinco filiais espalhadas pela região sul do Brasil. Fornece soluções industriais e trabalha com equipamentos de codificação industrial da Markem-Imaje, detectores de metais, raio X e checadores de peso Loma Systems, sistemas de visão e leitores de códigos Cognex, produtos para Gravação e Personalização da Gravotech, itens para automação da Mitsubishi Electric e automação eletro-pneumática da Festo. O grupo é composto por mais duas empresas: a Datec que é especializada na fabricação de equipamentos especiais, automação e robótica industrial, e a SomaFlux, que comercializa compressores de ar, bombas de vácuo e sopradores, além de prestar serviços de manutenção.