Ibaiti registra primeiro caso de contágio do Covid - 19



O Prefeito de Ibaiti Antonely Carvalho divulgou nesta terça feira 31 de março, em sua conta no facebook, comunicado informando o primeiro caso de contágio do COVID -19 (Novo Coronavírus). Segundo o prefeito, o paciente diagnosticado encontra em estado de quarentena, e monitorado pelos agentes de saúde publica como também os que tiveram contato com o paciente. 

Antonely que vem acompanhando com transparência a Pandemia do Covid - 19 decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), não poupa esforços em manter a população ibaitiense informado através do seu perfil no facebook ou no site da prefeitura de Ibaiti. O prefeito reforça a necessidade do isolamento social e os cuidados de higiene no combate contra o vírus. 

Presentes na divulgação estiveram: Secretário da Saúde William Borges, Presidente da Câmara Sidnei Robis e a Chefe do Centro de epidemiologia Wanderléia Medeiros 

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos. O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto. TRANSMISSÃO A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza. 

Consulte sua autoridade médica local para receber aconselhamento apropriado.