Paraná Cidadão registra mais de 11 mil atendimentos em Abatiá

A Feira de Serviços Paraná Cidadão realizada nesta semana no município de Abatia, no Norte Pioneiro do Estado, registrou 11.447 mil atendimentos. Essa foi a segunda edição de 2020 do evento, que é promovido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a prefeitura local e outras instituições parceiras e voluntárias.
Foto:SEJUF

A população do município e região de Abatiá recebeu diversos serviços sociais, de cidadania e inclusão. No primeiro dia, quarta-feira (04), foi realizada a confecção de carteiras de identidade exclusivamente para crianças e adolescentes de 2 a 17 anos, ação que faz parte do Programa Criança e Adolescente Protegidos, em parceria com o Tribunal de Justiça. Já na quarta e quinta-feira (05 e 06), a população recebeu diversas ações.

Ainda foram ofertadas emissões e agendamentos para documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho); cadastro no programa Nota Paraná; Detran; tarifa social de água e luz, cadastro no ID Jovem; além de orientações jurídicas; do consumidor; da mulher (com o Ônibus Lilás); da pessoa com deficiência e pessoa idosa (com o passe livre intermunicipal). Ainda informações sobre a garantia dos direitos fundamentais e assistência social. Também houve Workshop de como usar o Smartphone para os idosos. 

“Levamos os serviços de graça do governo para a população. Nosso objetivo é oferecer mais assistência social, inclusão e cidadania pra quem mais precisa”, disse o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.


Fonte: AENPr

Postar um comentário

0 Comentários