MANCHETES

audima

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

1,5 mil pacotes de cigarros são apreendidos após ação rápida do BPFron em Guaíra (PR)





Um Vectra, carregado com 1,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados, foi apreendido pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), na última quinta-feira (24/10), durante um patrulhamento feito por equipes da Rondas Ostensivas Com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), em Guaíra, Interior do Estado.  O condutor do veículo, antes da abordagem, tentou fugir, mas foi imediatamente contido após um acompanhamento tático.

O homem envolvido na ocorrência, de acordo com o BPFron, ao perceber a ação dos policiais, começou a trafegar em alta velocidade. Chegou, inclusive, a subir por diversas calçadas, colocando a vida de pedestres em risco também.

Ele parou somente na Avenida Thomas Luiz Zeballos, quando perdeu o controle do carro. Ainda tentou resistir a prisão, mas a situação acabou contornada. O comandante da ROCAM do BPFron comentou sobre a ação imediata dos policiais no que diz respeito a tomada rápida de decisão.

“O acompanhamento tático visou proteger a integridade dos policiais e de toda a população, tendo, neste caso, grande duração para evitar que o veículo em fuga se envolvesse em uma colisão com outro automóvel, ou que atropele alguma pessoa”, diz.

O homem, juntamente com os cigarros apreendidos, foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra (PR), para a tomada de medidas cabíveis ao caso. Aos policiais, ele relatou que levaria a mercadoria para Campo Mourão (PR). Foram mais de 1500 pacotes de cigarros apreendidos.