Navigation Menu

Copel renova convênio com rádios para boletins informativos


Copel renova convênio com rádios para boletins informativos. Foto: RODRIGO FELIX LEAL


ANPR
A Copel renovou a parceria que mantém há 30 anos com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) para a veiculação de mensagens de utilidade pública sobre fornecimento, geração e transmissão de energia. O convênio foi assinado nesta terça-feira (30), no Palácio Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero; o presidente da Aerp, Alexandre Barros, e o secretário da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José.

A acordo anual prevê 11 inserções diárias, de segunda a sábado, em cada uma das 300 emissoras associadas à Aerp, o que dá cerca de 100 mil divulgações do por mês e pouco mais de um milhão por ano. “É muito difícil encontrar quem não ouve rádio. Essa parceria não é para falar bem do governador ou do governo, mas falar do Paraná. A divulgação ajuda a fazer o nosso Estado maior”, disse Ratinho Junior. “A relação rádio e Copel é muito importante para a sociedade, para informar as pessoas de forma rápida e gratuita”, afirmou.

Com as vinculações, a Copel cumpre a resolução da Aneel que determina que as concessionárias de energia realizem campanhas sobre o uso seguro de energia elétrica. O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero lembra que os boletins informativos auxiliam também na formação cidadã dos moradores de todas as regiões do Estado. “O convênio é importante porque a Copel pode dar informações de utilidade pública, informar sobre desligamentos, de riscos de queimadas e também do plano de investimento”, destacou o presidente da companhia.

SEGURANÇA – Os boletins têm, ainda, informações sobre o bom uso da energia e os direitos do consumidor, proporcionando maior autonomia na gestão do serviço. Além disso, contribui para prevenção de acidentes com a energia elétrica. A segurança é prioridade da Copel e, por isso, ocupa aproximadamente a metade dos espaços de veiculação previstos pelo convênio.

Como reflexo, nos últimos 20 anos as ocorrências de acidentes com choque elétrico no Estado reduziram 74% nas áreas de concessão da Copel, passando de 139 em 1997 para 35 no ano passado.

INCENTIVADOR – Presidente da Aerp, Alexandre Barros destaca que a parceria com o Governo do Estado é preponderante para o dia a dia das rádios, especialmente no interior do Estado. “O convênio é um dos principais incentivadores das emissoras. Para as rádios do Interior é fundamental. É importante também para a Copel, porque não há outra maneira de a companhia chegar a 100% da população”, completou.

PRESENÇAS – Participaram também da solenidade o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o prefeito de Cruzeiro do Oeste, Beto Sobrinho; o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler; o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri; os deputados estaduais Elio Rusch, Emerson Bacil e Nelson Luersen; além de diretores da Copel e da Aerp.