MANCHETES

audima

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Freddie Mercury canta 'Time waits for no one' em vídeo inédito

Freddie Mercury no clipe de 'Time waits for no one' Foto: Reprodução

Gravado em abril de 1986, nos estúdios da Abbey Road, clipe traz cantor e piano somente



SÃO PAULO - Freddie Mercury está de volta em videoclipe inédito, cantando uma música de sua fase solo. O vocalista do Queen, morto em 1991, em consequência da Aids, reaparece cantando uma versão nunca lançada de "Time waits for no one". A Universal Music encontrou a gravação em meados do ano passado, mas só agora fez o lançamento do trabalho, que traz Mercury cantando e Mike Moran no piano.



É uma versão radicalmente diferente da original, que tem uma produção pesada e foi amplamente divulgada na época. A nova foi gravada em abril de 1986 para o álbum conceitual do musical “Time”, com o compositor e produtor Dave Clark, líder do grupo Dave Clark Five nos anos 1960.

De acordo com o anúncio da Universal Music, depois que a versão original da música foi lançada:

“Dave Clark jamais esqueceu da performance de Freddie Mercury no Abbey Road Studios, em 1986. A sensação que ele teve durante o ensaio original, que lhe deu 'arrepios', não se dissipou ao longo das décadas, e ele queria ouvir esta gravação original - apenas Freddie nos vocais e Mike Moran no piano. Depois de muita pesquisa nos arquivos para encontrar a versão sem todos os backing vocals, ele finalmente a recuperou de seu arquivo de fita na primavera de 2018."