MANCHETES

audima

segunda-feira, 4 de março de 2019

Em busca do título, Liverpool se frusta com empate em clássico com Everton

LIVERPOOL (Reuters) - O Liverpool ficou um ponto atrás do Manchester City, líder do Campeonato Inglês, depois do empate sem gols com o Everton neste domingo, no clássico de Merseyside – o quarto empate em seis jogos do time de Juergen Klopp.

O City, que no sábado venceu o Bournemouth por 1 a 0, tem 71 pontos, enquanto o Liverpool está em segundo com 70, ambos os times com noves jogos restantes.

O fim da temporada promete ser tenso e emocionante, mas o Liverpool vai precisar recuperar o pique rapidamente se quiser lutar por seu primeiro título da Premier League desde 1990.

“Nos tornamos os perseguidores agora, e toda a pressão está sobre o Manchester City”, disse o escocês Andy Robertson, zagueiro do Liverpool. “Vamos lutar por cada bola até soar o apito no fim da temporada.”

Somente o empate num clássico disputado por natureza não é motivo de alarme para Klopp, mas os oito pontos conquistados a menos em relação ao City, desde 30 de janeiro, mostram uma tendência que o Liverpool terá de encerrar.

No jogo deste domingo, ambos os times tiveram poucas chances, com a linha ofensiva do Liverpool ficando apagada e com a boa troca de bola do Everton falhando em marcar ao final.

“Não acho que ninguém queira que seus rivais ganhem o título”, disse Keane. “Nós os respeitamos e ao time, então cabe a eles o que fazer. Jogamos nossa parte ao tentar impedir que isso acontecesse.”


“Eu acho que foi um resultado justo, não foram criadas muitas chances por nenhuma das equipes”, acrescentou ele.