MANCHETES

audima

domingo, 23 de dezembro de 2018

Natal com Lula terá ceia em Curitiba

Militantes vindos de diversos estados devem passar as festas de fim de ano nos arredores da sede da Polícia Federal para apoiar o ex-presidente

Caravanas de diversos estados devem chegar a Curitiba nos próximos dias com apoiadores que querem passar o Natal próximos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na noite de sexta-feira (24), a Vigília Lula Livre, que fica nos arredores da sede da Polícia Federal, onde Lula é mantido como preso político desde 7 de abril, vai organizar uma ceia e um ato ecumênico que devem reunir militantes, familiares e apoiadores do ex-presidente. 

O Natal com Lula surgiu, em São Paulo, por meio da Secretaria de Mulheres do PT do estado, que arrecadou com doações pela internet recursos para custear as despesas com a viagem e estadia. Junto com militantes da Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro e outros estados, eles também devem passar o ano novo na Vigília Lula Livre.

"Já temos confirmação de pessoas que virão do Pará, do Amazonas, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, gente que já está marcando para passar o Natal com o presidente Lula e também o Ano Novo", afirmou Florisvaldo Souza, membro da coordenação do Comitê Popular Lula Livre.