Navigation Menu

Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre elegem prefeitos neste domingo (9)

Eleições suplementares acontecem após prefeitos e vices eleitos em 2016 serem impedidos pela Justiça Eleitoral de continuarem nos cargos.


Três municípios da região norte do Paraná vão eleger novos prefeitos neste domingo (9).

As eleições suplementares vão ocorrer em Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre depois que prefeitos e vices, eleitos em 2016, foram impedidos pela Justiça Eleitoral de continuarem nos cargos ou foram alvos de cassação pelas Câmaras de Vereadores.

Congonhinhas

Em Congonhinhas, 6.386 eleitores devem escolher o novo prefeito neste domingo, são 21 sessões em cinco locais de votação.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o prefeito e vice tiveram o registro da candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por terem infringido a Lei da Ficha Limpa.

Disputam a vaga o presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino, Valdinei Aparecido de Oliveira (PTB) e o vereador Aparecido Renato Honório (PSDB).

Rancho Alegre

Em Rancho Alegre, a prefeita e o vice eleitos foram cassados por infrações na campanha municipal. A decisão é de janeiro deste ano do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O município tem 2.971 eleitores e 14 sessões de votação. Devem trabalhar 56 mesários neste pleito.

Disputam o cargo de prefeito o empresário Aparecido Miguel da Silva (PDT), o vereador Edmar Lima (MDB) e o advogado Fernando Coimbra.

Japira

Já em Japira, a nova eleição será realizada porque o prefeito eleito, Walmir Wellington da Silva (DEM), morreu em dezembro de 2017 e o vice-prefeito, que assumiu o cargo depois disso, foi cassado em julho deste ano pela Câmara de Vereadores.

O município tem 3.679 eleitores que votam em 14 urnas distribuídas em cinco locais de votação.

Disputam a vaga o servidor público Angelo Marcos Vilato (PSB) e Nelson Cesare de Oliveira Weisheimer (PSDB).

Nas três cidades, a votação ocorre das 8h às 17h.