Navigation Menu

Número de moradores prejudicados pelo granizo em Sengés sobe para quase 5 mil

Dado foi atualizado nesta quarta-feira (1º). Defesa Civil está arrecadando colchões, cobertores, alimentos, materiais de higiene e de limpeza.



Por G1 PR e RPC Ponta Grossa

Subiu para quase 5 mil o número de moradores que tiveram prejuízos, na segunda-feira (30), com a chuva de granizo em Sengés, na região dos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com dados desta quarta-feira (1º) da Defesa Civil, 4.932 pessoas foram prejudicadas pelo temporal - o que equivale a 1/4 da população - e 1.210 casas registraram estragos.

Dezesseis pessoas ficaram feridas, ainda conforme o relatório da Defesa Civil. Os bombeiros informaram que não há vítimas graves e que a maioria dos casos atendidos foi de queda de telhado, em decorrência dos consertos.

O gelo também danificou prédios públicos - a Câmara Municipal foi ao chão. Até esta manhã, 15 pessoas continuavam desalojadas, abrigadas em uma igreja.

Doações
Diante da situação, unidades do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil recebem doações.

Colchões, cobertores, alimentos, materiais de higiene e de limpeza podem ser doados em cidades dos Campos Gerais, como Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba, Arapoti, Piraí do Sul, Reserva e Tibagi. Veja os endereços das unidades dos bombeiros.

Os itens podem ser entregues em qualquer horário, a partir desta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros alerta que não está recebendo roupas, calçados ou móveis por logística.

Um caminhão carregado com telhas doadas também deve sair de Cascavel, na região oeste do estado, para Sengés.


Vídeo da reportagem Aqui!