Navigation Menu

Operação no Paraná investiga emissão de RGs falsos

Operação Vucetich foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (7), em três cidades do Paraná: Maringá, Rancho Alegre e Cerro Azul.



A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (7), uma operação contra a emissão de RGs falsos através de postos conveniados do Instituto de Identificação do Paraná.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três cidades: Maringá e Rancho Alegre do Oeste, no norte paranaense, e em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Um homem foi preso em flagrante em Maringá por posse de munição.

De acordo com as investigações, em troca de dinheiro, dezenas de documentos de identidade foram fraudados através da inserção de dados falsos no sistema a partir do uso de certidões de nascimentos falsas.

Uma das ordens judiciais é contra um servidor da prefeitura de Cerro Azul que foi cedido para a atuação junto ao posto conveniado pelo Instituto de Identificação.

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em um escritório de contabilidade.

As falsificações foram descobertas pelo setor de fraudes do Instituto de Identificação, que repassou as informações à Polícia Civil.

O delegado-adjunto da Delegacia de Estelionato, Rodrigo Souza, diz que os documentos falsificados foram cancelados.

Os investigados podem responder por peculato eletrônico, falsificação de documentos, corrupção passiva e associação criminosa.