Suspeitos empurram pedestres e simulam ajuda para furtá-los em Curitiba - Jornal de Ibaiti

Suspeitos empurram pedestres e simulam ajuda para furtá-los em Curitiba

Doze pessoas foram presas nesta quinta-feira (12). Polícia acredita que ladrões faziam cerca de 10 vítimas por dia e que atuavam havia mais de um ano em praças da capital.




A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (12), 12 pessoas em uma operação contra pequenos furtos e roubos em Curitiba.

Os suspeitos têm entre 23 e 53 anos e são conhecidos como "punguistas". Até a última atualização desta reportagem, uma mulher de 41 anos estava foragida.

A operação foi batizada de "Tiradentes", em referência à Praça Tiradentes, onde a quadrilha costumava agir. Conforme as investigações, o mesmo grupo atuava na Praça Carlos Gomes também. As duas praças ficam no Centro de Curitiba.

A polícia acredita que os ladrões faziam cerca de 10 vítimas por dia e que atuavam havia mais de um ano nas praças.

“Eles utilizavam força física para que os integrantes da quadrilha pudessem simular que estavam ajudando a pessoa lesada, mas, sem saber, ela estava sendo furtada”, explica o delegado Cassiano Alfiero.

Além dos 10 mandados de prisão temporária, os policiais cumpriram oito de busca e apreensão nos bairros Boqueirão, Xaxim, Bairro Alto, Cidade Industrial e Centro. Os policiais também foram para Pinhais e Almirante Tamandaré, na Região de Curitiba.

Na casa dos suspeitos, a polícia apreendeu celulares e um simulacro de arma de fogo. Os celulares devem passar por perícia para encontrar os receptadores dos objetos levados pelos criminosos.

Veja o vídeo AQUI


Compartilhe:

 
Copyright Editora MR 2007 © Jornal de Ibaiti. Designed by OddThemes