A va-Q-tec chega à América Latina e abre nova sede e centro de operações no Uruguai - Jornal de Ibaiti

A va-Q-tec chega à América Latina e abre nova sede e centro de operações no Uruguai




PRNewswire
MONTEVIDÉU - Uruguai. A va-Q-tec, empresa líder em soluções de embalagens térmicas para transporte sob temperatura controlada, expande ainda mais sua presença internacional com nova sede na América Latina e um centro de operações em Montevidéu.

As novas instalações funcionarão como ponto-chave para os serviços de locação da va-Q-tec e como centro de logística a partir de julho de 2018. A empresa, que está listada na Bolsa de Valores Alemã e abriu recentemente uma nova sede regional, na América do Norte, investirá em sua expansão no mercado latino-americano nos próximos anos.

"A abertura de novas instalações na América Latina é um sinal do nosso compromisso com o crescimento da empresa e da expansão da nossa base de clientes locais", disse Dr. Joachim Kuhn, CEO da va-Q-tec. "Montevidéu é o lugar perfeito para atingir este objetivo, pois é um ponto central de distribuição para o Cone Sul, tem modernas instalações aeroportuárias, fácil acesso às principais estradas de todo o país e está muito próximo de outros centros de produção farmacêutica na América Latina. Assim, graças a este novo centro, poderemos oferecer aos clientes atuais e futuros as melhores soluções para suas necessidades logísticas para cargas de temperatura controlada".

Christopher J. Storch, diretor de vendas globais, acrescentou: "Graças às novas instalações, poderemos atender e superar as demandas dos principais clientes da indústria farmacêutica que, recentemente, nomearam a va-Q-tec como a principal prestadora de serviços logísticos sob temperatura controlada. Além disso, ter uma sede no Uruguai fortalece ainda mais a nossa posição para promover o crescimento da indústria farmacêutica na América Latina".

Edgardo Ipar, diretor do Grupo na América Latina e presidente da va-Q-tec Uruguai, tem mais de 20 anos de experiência no setor de logística. Liderará a empresa na América Latina e atenderá o crescente portfólio de clientes regionais da va-Q-tec ao lado da equipe local. Até o final de 2018, a va-Q-tec terá estoque global de, aproximadamente, 2.000 contêineres para transportar produtos da indústria farmacêutica no mundo todo.

A grande importância da avançada tecnologia de isolamento térmico que a va-Q-tec tem para as empresas farmacêuticas foi o fator fundamental na escolha do Uruguai para ser o escritório regional. O país também é uma porta de acesso ideal aos outros países da América Latina. A grande atração das empresas internacionais para o Uruguai continua a aumentar, graças ao crescimento sustentado do setor de serviços e às diversas iniciativas públicas para atrair investimentos estrangeiros. Em particular, os fabricantes de produtos farmacêuticos cada vez mais escolhem o Uruguai como destino dos seus centros regionais de distribuição. Portanto, a va-Q-tec estará no lugar certo para oferecer seus serviços a este grupo de empresas farmacêuticas, bem como para oferecer contêineres de alta tecnologia para o transporte de produtos extremamente delicados para diferentes clientes no Uruguai, no Chile, na Argentina, no Paraguai, no Brasil, entre outros.

O mercado global exige serviços confiáveis de logística e embalagem em ambientes de temperatura controlada. Os painéis de isolamento a vácuo ("VIP") e os materiais de mudança de fase ("PCM") da va-Q-tec oferecem soluções altamente eficazes e sustentáveis para os clientes internacionais. A avançada tecnologia passiva da empresa mantém constante a temperatura interna das soluções de embalagem, sem necessidade de outras fontes de energia, por cinco ou mais dias. As soluções da va-Q-tec atendem aos mais altos padrões de credenciamento, incluindo o ISTA 7D e outros mais exigentes. Atualmente, não há outro sistema credenciado que atinja os mesmos resultados sem fontes externas de energia.

Sobre a va-Q-tec 

A va-Q-tec é um dos principais fornecedores de soluções tecnológicas altamente eficazes na área de serviços logísticos com isolamento térmico e cadeia de frio. Projeta, fabrica e comercializa painéis inovadores e finos de isolamento a vácuo ("VIP") e materiais de mudança de fase ("PCM") para obter controle de temperatura e isolamento de baixo consumo confiáveis. A empresa é pioneira no desenvolvimento de sistemas de embalagens com energia térmica passiva. O serviço de aluguel da va-Q-tec disponibiliza uma extensa frota de mais de vinte e cinco mil contêineres e caixas, que atendem aos mais rigorosos padrões de proteção térmica para as cadeias de suprimento sensíveis às temperaturas. As soluções de isolamento da va-Q-tec podem ser encontradas em diferentes áreas do nosso dia a dia, como por exemplo, na área da saúde, na logística, nos eletrodomésticos e alimentos, na construção, na tecnologia e na fabricação, bem como nas indústrias automotiva e aeroespacial. A va-Q-tec recebeu o prêmio European Business Award 2018 e inúmeros prêmios em inovação e negócios.

A empresa, fundada em 2001 e com sede em Würzburg, na Alemanha, teve crescimento constante e, atualmente, tem instalações na Suíça, no Reino Unido, nos Estados Unidos, na América Latina, na Coreia do Sul e no Japão. A va-Q-tec está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (FRA: VQT).

Para obter mais informações, visite o site www.va-Q-tec.com e siga-nos no LinkedIn (va-Q-tec) ou no Twitter (@vaQtec).

FONTE va-Q-tec

Compartilhe:

 
Copyright Editora MR 2007 © Jornal de Ibaiti. Designed by OddThemes