A arte da arquitetura sustentável pelas mãos de Fanny Crouzet - Jornal de Ibaiti

A arte da arquitetura sustentável pelas mãos de Fanny Crouzet

Bonjur Brasil: a arte da arquitetura sustentável pelas mãos de Fanny Crouzet da Domingos de Arquitetura


RIO DE JANEIRO
17 de julho de 2018 
PRNewswire
Fanny Crouzet arquiteta de 26 anos, nasceu em Paris onde viveu por 21 anos (até a pouco tempo), antes de realizar um sonho antigo de morar no Brasil. Estudou e formou-se em Arquitetura, em Paris, pela faculdade ENSA Paris la Villette, mestre em arquitetura e urbanismo e, queria juntar técnica e a arte. 
Sempre desenhou e sempre imaginava a casa ideal. Amava brincar de como ia ser sua casa e ainda hoje brinco com isso.

No penúltimo ano de faculdade teve a oportunidade de fazer um intercâmbio de seis meses ou um ano. Sempre quis viajar bem longe, conhecer lugares bem diferentes. Escolheu o Brasil sem saber nada sobre o país nem a língua. A ideia a encantava: ir longe, sozinha, na aventura. E foi mesmo, não falava a língua e chegou sem nem lugar para ficar. Voltou, finalizou seus estudos e retornou ao Brasil para fazer sua morada.

Sobre a Domingos de Arquitetura

O domingo é o dia da semana onde passamos tempo com nossa família e nossos amigos, em casa, em volta de um churrasco ou da piscina. São nesses dias que aproveitamos da arquitetura da nossa casa, do conforto, da qualidade de vida que ela traz. Nosso nome e nossa marca verde surgiram da necessidade de se adequar a casa própria e sua construção voltada a sustentabilidade inteligente, a força do verde, preços acessíveis para que a maioria da população consiga ter sua casa própria.

Domingos de Arquitetura é um escritório de arquitetura especializado em projetos para construir casa sustentável. A premissa é a importância direta para a arquitetura sustentável, integrada em nosso processo de projeto.

Existem vários aspectos comuns entre todas as casas sustentáveis. Primeiramente, construir uma casa sustentável quer dizer ter um impacto negativo menor sobre o meio ambiente, que seja durante a construção ou durante o período de vida da casa.

Isso pode ser feito de diversas maneiras. Por exemplo, você pode reduzir os resíduos durante a obra e reduzindo os tempos de transportes dos materiais. Também, pode-se usar materiais recicláveis. Você ainda pode diminuir seu uso de energia elétrica que não é uma energia sustentável e preferir fontes de energias renováveis como energia solar. Confira aqui nossas soluções de Casas sustentáveis.

Fanny, CEO da Domingos de Arquitetura, quer que, sua empresa seja a melhor solução para quem quiser construir uma casa. Em vários sentidos. O serviço tem que ser excelente em termo de: escuta do cliente, resposta adequada a demanda dele, adaptação às necessidades dele, prazo e relação custo benefício. O serviço é modernizado e accessível. O que puder revolucionar neste mercado ainda muito tradicional, ela sacudirá o mercado "careta" de arquitetura brasileira. Na medida que tenha um real benefício para o cliente.

O empreendedorismo da francesa no Brasil vai além do crescimento de sua empresa. Ela quer que sua empresa seja modelo para novos arquitetos, um novo conceito. Quer ser a Cacau Show da arquitetura: acessível, de qualidade, inovadora, tem tudo.

Porque Construir casa sustentável é bom para você e sua família?

Uma casa sustentável é uma casa saudável: usando materiais recicláveis e uma ventilação correta você diminui a poluição no ar interno e externo da sua casa, respirado diariamente por você e sua família.

A natureza perto da sua casa: a vegetação tem um papel essencial na regulação da temperatura da sua casa, assim como na qualidade do ar ambiente e a permeabilidade do solo. Isso ajuda a diminuir o impacto das mudanças climáticas, como fortes calores, chuvas, e poluição urbana.

Construir casa sustentável gera uma real economia: com uso de equipamento de baixo consumo de energia e um correto isolamento térmico, você usa menos energia elétrica. Você pode até diminuir consideravelmente sua conta de luz ao usar energia renovável como com painéis solares ou de água com a recuperação das águas de chuva.

Mais conforto na sua casa: a correta disposição dos ambientes da sua casa em relação à sol e ventos e o uso de elementos arquitetônicos diversos pode auxiliar ao controle da luminosidade interna da sua casa, diminuindo o uso de aparelhos elétricos como ar condicionado ou luz artificial. Uma correta orientação solar dos espaços como cozinha ou quartos nas regiões mais frias do Brasil permite a redução dos mofos por exemplo.







Algumas opções de Casas Sustentáveis que trabalhamos:

1.        Casa de Isopor

O sistema construtivo sustentável de painel monolítico ou mais comumente chamado Casa de isopor permite construir uma casa sustentável com materiais recicláveis e ainda muito rapidamente: a casa fica pronta em até 90 dias. Uma das vantagens é que o custo fica bem parecido com casas de alvenaria, portanto tendo uma eficiência térmica e uma durabilidade muito melhor.

2.        Casa Conteiner

Uma excelente opção para construir casa sustentável é a casa container. A Casa container é sustentável por usar como estrutura um material reciclado, de alta resistência, oferecendo velocidade de construção, baixo custo e baixa manutenção, entre outras vantagens. Poucos arquitetos trabalham com esse material.

3.        Casa com Painéis Solares

O que seria uma casa sustentável sem captação de energia renovável e gratuita? A nossa conta de energia elétrica no Brasil não para de aumentar. A boa notícia é que temos muita energia solar a disposição, que é ainda gratuita! A energia solar é limpa e renovável, agora como fazer para levar essa energia até sua casa?

4.        Casa Adaptada ao Clima da Região

O desenho inteligente do seu projeto arquitetônico permite de gastar menos energia elétrica (ar condicionado, luz ?) desperdiçar menos água e muito mais ainda. Na Domingos de Arquitetura sabemos fazer um diagnóstico do seu terreno e da sua casa para torna-la "eficiente". Uma boa maneira de fazer isso é adaptar o projeto arquitetônico ao clima da sua região.

5.        Casa em Light Steel Frame

Excelente opção de construção casa sustentável, o sistema construtivo sustentável do Light Steel Frame é um sistema bastante utilizado na Europa e nos Estados Unidos. A casa sustentável feita com Light Steel Frame é 100% customizável e tem uma serie de vantagens muito interessantes para quem quer uma das melhores tecnologias de construção moderna do planeta.

Alguns projetos e trabalhos realizados por Fanny Crouzet

Projetos como responsável:

-   Áreas externas e paisagismo em Casa no condomínio Pedra de Itaúna (Barra da Tijuca)

-   Áreas externas e paisagismo em Casa no condomínio Blue (Barra da Tijuca)

-   Áreas externas e paisagismo na casa de festa Lajedo (Vargem Pequena)

-   Reurbanização, projeto social, áreas de lazer e paisagismo da praça do Largo da Batalha (Niterói)

-    Parques infantis do boulevar olímpico no quadro do projeto Porto Maravilha (Centro)

-   Diversos trabalhos realizados para as construtoras Cyrela e Calçada.

Projetos realizados por conta própria:

Poderão apreciar os trabalhos realizados através do Portfólio.

-  Apartamento no Cidade Jardim (Barra da Tijuca)

-  Área de lazer Casa (Barra da Tijuca)

-  Cobertura condomínio Sublime Max (Recreio dos Bandeirantes)

-  Cobertura (2) condomínio Sublime Max (Recreio dos Bandeirantes)

-  Cobertura condomínio Village (Recreio dos Bandeirantes)

-  Cobertura condomínio no condomínio Monte Carlo (Freguesia)

-  Cobertura no condomínio Espacio Laguna (Barra da Tijuca)

-  Diversos de marcenaria e interiores

-  Casa em Campo Grande

-  Casa no condomínio Mansões (Barra da Tijuca)

-  Casa em Jardim Sulacap

-  Diversos trabalhos de paisagismo

-  Reforma e extensão de academia no condomínio Máximo (Recreio)

-  Diversos trabalhos de Layout (Planta baixa, reorganização)

-  Reforma de Casa em Petrópolis

-  Projetos de interiores de Hotel na França (Hotel Omnubo)

-  Reforma de casa em Tanguá

-  Projeto de casas populares em parceria com a empresa Starkhaus

Onde Encontrar a Domingos de Arquitetura




Estamos sediados no Rio de Janeiro: Avenida Julio de Sá Bierrenbach, 200 Bloco 1B/113 – Barra da Tijuca

SUSTENTABILIDADE E VALORES ACESSÍVEIS SÃO NOSSAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS!

Contato: (21) 3176-2108


Compartilhe:

 
Copyright Editora MR 2007 © Jornal de Ibaiti. Designed by OddThemes